sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ídolo?

O Brasil conheceu nesta quinta-feira o ganhador do programa 'Ídolos' versão Rede Record: Rafael Barreto. O problema é saber se ele será realmente o novo ídolo do Brasil. Os exemplos de Leandro Lopes e Thaeme Mariôto, vencedores das duas temporadas exibidas pelo SBT, são prova de que o caminho para se tornar um nome no mundo da música é bem longo e não passa apenas pelo anúncio final do apresentador do programa.

Assim como Leandro, Rafael Barreto já despontava como possível vencedor desde a fase do 'top ten'. Mesmo assim, o cantor do cabelo vermelho fracassou no mercado. Será que Barreto terá fim semelhante? (Ouça a música inédita 'Não vou duvidar', composta pela cantora Liah, na voz de Rafael Barreto)

O programa Fama, da Rede Globo, teve pelo menos 50 participantes em suas quatro edições, mas poucos conquistaram, de fato, um lugar ao sol no concorrido mercado musical brasileiro. Cídia e Dan, Hugo e Tiago, Roberta Sá e Thiaguinho (atual vocalista do Exaltasamba) foram os poucos que se destacaram. E uma parte da projeção que alcançaram deve-se, sem dúvida, ao peso da maior emissora do país por trás de seus nomes.

E, pra você, quem merecia ganhar o programa Ídolos? Mande sua opinião.

2 comentários:

Amanda Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Moura disse...

Mais um para ninguém lembrar. Bonitinho, cantando mais ou menos e só... Não acrescenta em nada ao cenário musical brasileiro!